quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Fernanda Lara lança seu segundo álbum

Cantora viaja o País levando a Palavra de Deus

Em ritmo de lançamento do segundo CD pela Line Records, Fernanda Lara viaja por todo o País propagando o poder e a glória de Deus. Entre um evento e outro, a gaúcha conversou com a equipe do site Line Records e falou sobre conversão, carreira, preferências, sonhos e novos projetos.

Como foi sua conversão?
Aconteceu no ano de 1994, quando Deus curou meu pai de uma doença grave. Eu, minha mãe e meu pai aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Quando começou a se interessar por música?
Desde pequenina aprecio cantar. Acho que a criança é envolvida pela música nos primeiros anos de vida. Minha adolescência foi marcada pelo canto solo juntamente com o grande coro de minha escola. Passei por muitos países, mas sempre cantando músicas seculares antes de conhecer meu amado Jesus.

E o início do ministério, como aconteceu?
Após a conversão para Cristo, decidi mudar o rumo da música que cantava. As músicas seculares não fizeram mais parte do meu repertório. Assim, hoje percebo que Deus honrou com seu toque divino o nosso ministério musical, liberando poder para influenciar pessoas para o lado de Cristo. Este é meu propósito, fazer como Paulo (bíblico), fazer de tudo para salvar alguns para o Senhor Jesus.

Como é trabalhar ao lado de seu esposo?
Estamos juntos há 12 anos. São 24 horas trabalhando com evangelismo nas igrejas. Após muitas horas de trabalho profissional e ministerial, olhar para ele é ver como Deus encaminhou a pessoa certa para minha vida, uma pessoa que edifica o lar, que se entrega 24 horas por dia em prol da salvação de outros. O Giordani sempre me diz antes de dormir, "missão cumprida".

Em casa, é possível separar família e trabalho?
No meu caso não, pois são tantas viagens que aproveitamos horas para trabalhar e horas para passear.

Quantos álbuns têm em sua discografia?
Cinco discos: "Um Sonho pra Viver", "Livre Para Amar", "Toque de Poder", "Intimidade com Deus" e "Olhar de Deus".

Quais são suas influências musicais?
Eu aprecio muito músicas dos grupos atuais da música cristã contemporânea, como Hillsong, Toque no Altar, Trazendo a Arca e Ludmila Ferber, música clássica e músicas que contenham instrumentos da história bíblica.

Uma das características de seu ministério são as produções sonoras que unem o clássico bíblico e o contemporâneo. Como funciona este processo e por que decidiu seguir esse estilo?
Após muitas pesquisas, percebi que no mundo musical cristão são lançados CDs muito parecidos. Ao fazer o ano bíblico juntamente com Giordani, percebemos que a Bíblia possui uma fonte inesgotável de dicas e informações sobre o tipo de música e os instrumentos executados na época das grandes histórias do povo de Deus. Observando deste prisma, percebi que era possível realizar uma produção musical diferenciada e, ainda assim, misturar o som da música cristã contemporânea. Quanto aos detalhes técnicos e musicais, meu marido definiu como traduzir este mundo de informações e fontes sonoras para duas caixinhas de som, misturando o mais belo som dos instrumentos bíblicos com os instrumentos mais modernos criados neste e no século passado. Com muita oração e pesquisas conseguimos traduzir um tipo de louvor e adoração plena para os adoradores de Jesus.

O que significou para o seu ministério a indicação ao Grammy Latino 2004?
Posso dizer que o Grammy Latino só veio depois da visibilidade na premiação do Troféu Talento em 2004, promovido pela Rede Aleluia de Rádios FM/AM. As premiações servem para criar colunas que sustentam a divulgação do trabalho musical no meio secular de mídia. A visibilidade é tanta que muitos veículos seculares abrem portas para a música cristã, utilizando estes meios para o real objetivo que é falar de Cristo e sua breve volta. Alguns não entendem, mas faço como Paulo em seu versículo: "Faço de tudo para salvar alguns para o Reino de Deus." Este é o verdadeiro foco e objetivo de um ministério de verdadeiros adoradores. Hoje, além da indicação a convite de um dos diretores, somos membros da academia Latina de Gravação, responsável pela premiação anual do Latin Grammy.

Além de intérprete você também é compositora. Poderia explicar como surge a inspiração para escrever as letras?
Eu fico mais com a letra e o Giordani fica mais com as músicas. É impressionante como a união e parceria transformam as letras em músicas lindas. Minhas letras surgem sempre na madrugada, em dias de muita oração. No caso da música "Toque de Poder", eu fiz a letra após muitas orações pedindo poder do céu e o Giordani teve um sonho do céu com a música.

O que seu novo trabalho, "Olhar de Deus", tem de especial?
O propósito de diminuir o meu eu e crescer mais de Cristo em mim, a celebração em Jesus, a alegria do cristão, a vida de Deus e a felicidade. Que o velho homem não exista mais e que em Cristo sejamos mais que vencedores.

A música "Vida e Glória" já está liderando o ranking de diversas rádios. O que mais você espera alcançar através deste álbum?
Que alcance multidões e levante verdadeiros guerreiros de Jesus. Estamos neste mundo com um propósito: usar cada segundo da vida para levar mais e mais pessoas aos pés de Cristo. Este álbum procura levar a Palavra além das quatro paredes da igreja, levar a Palavra de Jesus ao mundo, que vive em escuridão e trevas, mostrar que existe, sim, uma saída, que é Jesus, o centro deste CD.

Como está a divulgação deste CD?
Já estamos a todo vapor. Trabalhar com a Line Records, minha gravadora, é ter uma máquina, um motor bom e potente. Imagino uma locomotiva com dois motores trabalhando em sincronismo: a Line de um lado e o nosso ministério do outro. Com isso, ambos levamos a Palavra de Deus aos corações das nações.

E seus planos para o futuro, poderia adiantar algum?
Hoje contamos com uma estrutura completa para pequenos e grandes eventos. São 25 pessoas entre músicos, assessores, vocalistas, rhodes de palco e engenheiros de som (PA e retorno) trabalhando no ministério "Olhar de Deus", sob meu comando no canto e coordenação musical do maestro Giordani Vidal. Num futuro próximo iremos montar o quartel general do Ministério Independente "Olhar de Deus" em SP e RJ, com todas as parcerias e estruturas físicas necessárias para levar com seriedade, profissionalismo e amor a Palavra de nosso Cristo Jesus.


Bate Bola

Natural de: Canoas (RS)

Idade: Só Deus sabe!! (risos) 33 anos

Estado civil: Casada com Giordani Vidal

Filhos: No momento dois cachorrinhos lindos

Ano da conversão: 1994

Prato preferido: Saladas e frutas

Cantor preferido: Márcio Sampaio, Regis Danese, André Valadão, Tiago Nascimento

Música preferida: "Olhar de Deus" e "Vida e Glória" neste momento

Livro: Bíblia

Versículo: João 3:16

Um bom lugar para descansar: Serra Gaúcha

Mania: Cantar com lenço na mão

Defeito: Ser perfeccionista demais

Virtude: Ser sincera

Sonho ainda não realizado: Ter filhos


Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Mara Maravilha em turnê pela América

Cantora também foi homenageada em programa de TV

A cantora Mara Maravilha está em turnê pela América desde o começo de dezembro. Convidada por várias denominações, Mara tem levado a palavra de Deus através de seus louvores, divulgando seu novo CD "Novo Coração". Na primeira quinzena do mês ela participou de alguns eventos como o "Canta América" e "Canta Flórida". Ela também cantou em Martha´s vineyard, Masschussets,mais conhecida como "ilha de Obama", onde foi transmitido ao vivo pela internet.

No Brasil, Mara foi homenageada em um programa de TV, onde recebeu o disco de ouro com seu penúltimo trabalho pela gravadora Line Records "Importante é amar"; relembrou vários sucessos da sua carreira como "Curumim", "Maravilha" tema de abertura do programa "Show Maravilha" que apresentou por mais de sete anos e ainda se emocionou com depoimentos de familiares e amigos.

Mara retornou ao Brasil no último dia 21 e entrou de férias para repor as energias para 2010. Um ano que promete mil maravilhas!

Fonte: Gospel+

Publicada em: 23/12/2009